Congresso

VIII Congresso Brasileiro de Profissionais da Voz Rock

Para: Fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, professores de canto, professores de técnica vocal, preparadores vocais, vocal coachings, produtores vocais, cantores (amadores ou profissionais), fisioterapeutas, educadores físicos e qualquer outra categoria de profissionais que trabalhem com voz cantada.

R$ 200,00

O objetivo deste Congresso é congregar os esforços teórico-metodológicos e experiências dos profissionais brasileiros que trabalham com a voz profissional cantada, mais especificamente a estética vocal rock (vocalistas, professores de canto, de técnica vocal, fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, etc.), constituindo-se mesmo num espaço propício para a sistematização de uma agenda comum de trabalho destes profissionais, visando o aprimoramento das suas práticas com os rock singers brasileiros.

O evento, que é realizado pela UNIACEV (Universidade Corporporativa de Canto Contemporâneo) e tem apoio do Conservatório e Faculdade Souza Lima, destina-se aos fonoaudiólogos, aos otorrinolaringologistas, aos professores de canto, aos professores de técnica vocal, aos preparadores vocais, aos vocal coachings, aos produtores vocais, aos cantores (amadores ou profissionais), aos fisioterapeutas, aos educadores físicos e qualquer outra categoria de profissionais que trabalhem com voz cantada, promovendo um espaço propício para a troca de experiências e aprimoramento profissional, em dois dias inteiros de palestras, conferências e oficinas.

Cronograma dia 13 (sábado)

Cronograma dia 14 (domingo)

Perguntas Frequentes

O 8º Congreso Brasileiro de Profissionais da Voz Rock será realizado nos dias 13 e 14 de julho de 2024 no auditório do conservatório Souza Lima em SP no seguinte endereço:  R. Maria Figueiredo, 560 - Paraíso, São Paulo - SP, 04002-003

Será no formato Híbrido, ou seja, o Congresso será presencial com transmissão Online. Será transmitido pela plataforma Zoom, você pode fazer o download da plataforma aqui: Download .

Você receberá o acesso ao Congresso por email. O conteúdo será acessado através de um computador, celular, tablet ou outro dispositivo digital.

01 – Faça login clicando em Entrar 
02 – Acesse o menu lateral, clique em Minha conta 
03 – Clique em Minhas compras 

Em “Minhas compras” estarão todos os produtos que você já comprou!

Sim, você pode falar com a gente através do nosso Whatsapp para quaisquer dúvidas.

Sim, ao finalizar o seminário todos terão disponível o certificado de aproveitamento.

O público alvo são: Fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, professores de canto, professores de técnica vocal, preparadores vocais, vocal coachings, produtores vocais, cantores (amadores ou profissionais), fisioterapeutas, educadores físicos e qualquer outra categoria de profissionais que trabalhem com voz cantada.

Você terá acesso às gravações do seminário pelo período de 7 dias após a sua finalização. 

Local

R. Maria Figueiredo, 560 – Paraíso, São Paulo – SP, 04002-003

Compartilhe

Conheça os professores participantes

Ariel Coelho

Ariel Coelho

Prof. Ariel Coelho é pesquisador em voz cantada desde a década de 90, conferencista em congressos nacionais e internacionais sobre voz cantada, fundador e principal expoente da Antropofisiologia Vocal, sistematizador da atual fundamentação teórico-metodológica no/do processo de ensino-aprendizagem das técnicas de voz distorcida na América Latina (também conhecidas como drives vocais), cantor profissional há 33 anos, multinstrumentista, professor de canto e técnica vocal há 28 anos, fundador/presidente da Liga Iberoamericana de Pedagogía Vocal (LIPV), membro da The Voice Foundation (EUA), da Pan American Vocology Association (PAVA), da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), da Fundação Otorrinolaringologia (FORL/BR), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Associação Brasileira de Canto (ABCanto) e da Associação Brasileira de Professores de Canto (PROCANTO); É professor-convidado do Núcleo de Excelência em Canto da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES/ES/BR), do Curso de Atualização em Voz Profissional Cantada do Instituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOCP) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo/SP (UNIFESP/BR), do Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima (SP/BR), do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel/RS/BR), da EXPO World Voice Teachers (Europa) e do programa de educação continuada do Vocology In Practice (EUA); integra o corpo docente do curso de pós-graduação em Voz da Universidade São Caetano do Sul (SP/BR), do curso de pós-graduação em Pedagogia Vocal da Facultade Santa Marcelina (SP/BR), do Diplomado em Voz Profesional do Vocology Center (Colômbia) e do Diplomado em Vocologia da Universidade dos Andes (Chile); É coorientador de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) do Curso de Graduação em Fonoaudiologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bem como dos Cursos de Especialização em Canção Popular: Criação, Produção Musical e Performance (Faculdades Santa Marcelina/SP) e Fundamentos em Voz (Unyleya). Cursou Canto no Conservatório de Música da Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina (UNISUL), é graduado e pós-graduado em Psicologia (ênfase em Psicologia Clínica, Filosofia da Ciência, Antropologia Filosófica, Epistemologia, Ontologia e Neurociência), pós-graduado em Ciências Criminais, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, pós-graduado em Fisiologia do Exercício, pós-graduando em Saúde e Medina Integrativa, mestre em Science in Emergent Technologies in Education (Miami University of Science and Technology – MUST) e doutorando em Antropologia (Bircham International University – BIU); Enquanto vocalista, tem trabalhos autorais gravados com as bandas Acácia Negra, Etc & Tal, Perro Loco, MindBorn, Bravery Branded e com o guitarrista Deny Bonfante; e é o atual lead vocal das bandas Steelords (Hard e Metal Rock) e Rocky Bunny (AC/DC Tribute).

Osvail Junior

Osvail Junior

Osvail Antunes Junior ( Juninho ) cantor há mais de 30 anos atuando em eventos , casas noturnas , etc estuda com o Prof Ariel Coelho desde 2014 nos cursos de Formação em Canto Contemporanêo e Formação em Drives Vocais participando como palestrante em 5 edições do Congresso VOZ ROCK e também no curso de Pedagogia e Ciência Vocal do Prof Mauro Fiuza .Lançou o álbum Old Lands com a banda JUST em 2004 pelo selo MegaHard Records.

Rubens Güths

Rubens Güths

Rubens C. Güths é fonoaudiólogo (CRFa 3 10-775) formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC – 2016) e Especialista em Filosofia & Autoconhecimento: uso pessoal e profissional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS – 2020). Há 13 anos dedica-se ao estudo e prática do canto contemporâneo, tendo trabalhado juntamente no ensino de técnica vocal aplicada ao rock com o prof. Ariel Coelho, com quem até hoje mantém uma parceria voltada para o ensino e pesquisa das ciências vocais. Foi Diretor de Projetos da QualiFon Jr (Empresa Júnior de Consultoria em Fonoaudiologia) em 2016 e voluntário, durante dois anos (2018-2019), da Clínica da Voz, coordenada pela fonoaudióloga Dra. Maria Rita Pimenta Rolim no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU da UFSC). Suas principais publicações incluem os artigos Glottal Voice Distortions: Nasolaryngoscopic and Spectral Analysis of Anatomophysiologic Changes in Singing Voice (2021), publicado no Journal of Voice juntamente com os professores Ariel Coelho e Maria Rita Pimenta Rolim (https://doi.org/10.1016/j.jvoice.2021.07.018), e Ensaios de Filosofia & Ciências Vocais: a necessidade de questionar as bases dos conceitos em voz (2022), publicado na Revista Eco, Ciência e Saúde. Sua principal linha de pesquisa está no cruzamento entre a Filosofia com as Ciências Vocais, a qual conta com uma forte revisão histórica dos conhecimentos em voz, abrangendo os campos da comunicação profissional (artística ou não), fala (foco linguístico), Canto & Técnica Vocal (abordagem Antropofisiológica da Voz Humana) e, recentemente, da poética (métricas e aspectos sonoros). Desde de 2006 mantém contato com a prática teatral, tendo iniciado através do Projeto Shakespeare no Rio Vermelho, com os professores Juliano Thomaz e Nara Micaela Wedekin, projeto certificado como Prática Exitosa pela Prefeitura de Florianópolis e tendo sido ator do grupo Procurando Riso Cia. Teatral, grupo o qual foi contemplado no edital Elisabete Anderle em 2009 com a montagem teatral “Confusões Entre o Céu e a Terra”. Co-dirigiu dois espetáculos teatrais — Por detrás das Fronteiras (2017) e Pena pra que te quero (2018) — do grupo Segue Reto Toda Cena, dirigido pela profa Nara Micaela Wedekin. Durante o ano de 2019, trabalhou como Professor de Canto na Escola de Música Rafael Bastos (EMRB), em Florianópolis. Desde 2018 desenvolve o Canal Voice Lab – Rubens Güths, no YouTube (https://www.youtube.com/c/VoiceLabRubensGüths), o qual é inteiramente voltado para o aprendizado e desenvolvimento da voz humana. Atualmente, cursa bacharelado em Filosofia pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. Em 2020 ingressou para a graduação em Letras Espanhol na UFSC e, no segundo semestre de 2021, migrou para o curso de Letras Inglês, também na UFSC, no qual cursa as fases finais atualmente.

Fausto Caetano

Fausto Caetano

Fausto Caetano é Bacharel em canto Lírico pela Universidade do Estado de Minas Gerias, Pós-Graduando em canto com ênfase em harmonização e backing vocal – UNASP-EC / Centro Científico da Voz – Dra. Blacy Gulfier – São Paulo-SP, foi aluno do Maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca, foi aluno do cantor lírico norte americano Jason Stearns, recebeu aulas da professora norte americana Melissa Cross, participou dos cursos e o concerto com a professora Anna Maria Hefele no desenvolvimento dá técnica de Overtoning Sing. Se dedica continuamente ao estudo das ciências vocais, da consciência corporal e de todas as disciplinas capazes de dar suporte ao cantor, participando de cursos de atualização, congressos, simpósios e eventos destinados à música, ao canto, a voz, a interpretação, ao corpo humano e a tecnologia no Brasil e no exterior, trazendo sempre novidades e novas experiências em suas aulas. Atualmente, além de ser estudante de Fonoaudiologia, ministra cursos de atualização, workshops e aulas de canto pelos estados do Brasil; e acompanha vários artistas brasileiros e estrangeiros como preparador vocal.

Rodrigo Ninrod

Rodrigo Ninrod

Rodrigo Ninrod é cantor, professor e instrutor de técnica vocal há 26 anos.

Formado em canto Contemporáneo e Distorções Vocais pela UNIACEV, onde é professor colaborador, já tendo sido monitor dos cursos FDV (Formação em Drives Vocais) e FCC (Formação em Canto Contemporâneo).

Estudou no Conservatório Musical Souza Lima (guitarra com Kiko Loureiro e Edu Ardanuy; e Canto com Lyba Serra e Ronnie Kneblewsky), bem como com Jeffrey Skouson, Brett Manning e Seth Riggs.

Fez diversos cursos na área da música, fonoaudiologia e otorrinolaringologia (Invoz, Sílvia Pinho e IVA, Reinaldo Yazaki).

Como vocalista, já participou de álbuns de bandas como Angra, Almah, Perception; e atualmente faz parte dos Projetos Autorais Niferi, The Wise Elders, Heroes United, Meyraken, Vitanium, Nin Project e Stratosphere Project.

É técnico em áudio e Produtor Musical formado pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV).

Danilo Martire

Danilo Martire

Cantor de rock, compositor, professor de canto. Estudante da antropologia vocal do Prof. Ariel Coelho desde 2015.

Formado em administração e pós-graduado em marketing, ciências sociais e Psicologia Positiva. Atualmente cursando pós-graduação em Cantoterapia.

Faz palestras e dá treinamentos sobre a utilização da voz para comunicadores e é focado na longevidade vocal, atuando com o público 50+.

Tem seu trabalho de música autoral lançado em todas as plataformas digitais e está em carreira solo desde 2019.

Iara Vilaça

Iara Vilaça

Iara Vilaça é formada pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Música-Bacharelado Canto) e Pós Graduada em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina. Professora de Canto Popular com 15 anos de experiência, com formação em Fisiologia e Canto Contemporâneo e Drives Vocais (Prof. Ariel Coelho); vocalista das bandas Halestorm Tribute Brazil, Self Destruct Metallica Tribute e Double Trick Duo.

André Barroso

André Barroso

André Barroso é cantor, fonoaudiólogo clínico e Voice Coach. Há cerca de 17 anos promove aulas de canto, preparação vocal, cursos de treinamento, capacitação e atualização na área da Voz Cantada. Já atendeu mais de 6 mil alunos em sessões individuais e em treinamentos por diversas cidades brasileiras.

Eduarda Cunha

Eduarda Cunha

Eduarda é Fonoaudióloga na Cor e Voz.

Eduarda também atua como preparadora vocal de cantores e comunicadores e possui ampla experiência nesta área. Participa de grupo de pesquisa em voz pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Como formação, Eduarda é Bacharel em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Mestra em Patologia pela UFCSPA e Doutoranda em Ciências da Saúde pela mesma universidade. Fellow em Voz clínica pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e possui pós-graduação em Voz Artística pelo Centro de Estudos da Voz (CEV) e pós-graduação em

Voz Cantada pela FNH

Eduarda também possui formação em Fotobioestimulação de baixa potência aplicada a

Fonoaudiologia e eletroestimulação neuromuscular aplicada a Fonoaudiologia

Venha ser UNIACEV com a gente! Excelência no ensino da voz cantada.

Com mais de 27 anos de experiência, somos pioneiros no ensino das distorções vocais no Brasil e no canto contemporâneo, com uma metodologia única. Faça hoje mesmo sua matrícula!